quarta-feira, 8 de maio de 2013

Enquanto isso, lá na roça....

No passeio pela rocinha foi isso que registrei hoje: flores.
Essa aqui é a strelítzia, com suas bonitas cores. Tem demais lá, ao lado da garagem. Ao chegar lá um dia desses, ao abrir o portão para entrar com o carro, vi uma cobra correr pro meio das strelítzias. Aí foi aquele corre-corre nosso, procurando a cobra na touceira. Era uma jararaca. Foi a única cobra que vi até agora.

Esta flor vermelha, não sei como se chama, é a primeira vez que vejo lá. Gosto dela, e até já tinha comentado com o maridão que queria conseguir algumas nas cores vermelha, branca e amarela, que vi pelas bandas de Aimorés.

Esta outra vermelha, mais miuda, mas com folhagem parecida, é que mem mato por lá, tem por todo lado. Também nem imagino como se chama.

Tenho almeirão na minha hortinha, e essa é a flor dele. Azulzinha. Já vi sendo usada em pratos culinários, acho que no programa do Jaime Oliver.

Bom, finalizando, a rosa. As roseiras sempre estão floridas. São 3 roseiras, da mesma cor. Eu acho essa cor linda.

E aí, gostaram de minhas flores?
Tenho alguns temperos lá, quero fazer uma postagem só de temperos do quintal. Aguardem!

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

2 comentários:

angela cristina menegotto disse...

Se eu gostei?Claro que sim amiga!! Suas flores estâo linda... Cobra eu nâo prefiro muito hehe. Amiga acredito que o nome da flor seja HELICONIA, tem várias cores e formas dela e todas são lindas. Há, suas roseiras, um encanto aos olhos de quem ama! Estou esperando o proximo post, vamos ver os temperos lá da rocinha. Um grande abraço e beijos no coração.

ROSEMEIRE DUARTE disse...

ola, venho também tentando saber daquela flor que voce postou após a strelítzia. Já conseguiu saber o nome. Estou com mudas delas há uns 03 meses, ainda não floriram, estou esperançosa. Se conseguiu saber o nome, me mande por favor. Grata. Rose Duarte.