segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pitangas e Helicônias


A Helicônia, também conhecida como caeté ou bananeira do mato, dá um colorido especial em qualquer jardim, além de atrair beija-flor. Essa aí é daqui do quintal. Fiz uma pesquisa e descobri que existe um mooooonte de tipos, cada um mais bonito que o outro. Em Janeiro deste ano fui conhecer Santa Teresa - ES, com a Léia (minha irmã que mora em Vitória - ES), e fiquei encantada com as helicônias do Museu de Biologia Professor Mello Leitão, que fotografei e mostro aqui. Olha só, como é bonita!



Temos 2 pés de pitanga, e que pitanga docinha! Já descobri no google algumas receitas de molho de pitanga, pra acompanhar carne, mas ainda não fiz. Só fiz suco, até agora. Não são lindas essas frutinhas?

4 comentários:

Janelas e Caminhos disse...

Oi Olinda! tudo bem? Sou amiga da Marcinha, sua prima.
Espero que nos tornemos amigas também!
A Marcinha é uma graça de pessoa!
Vim aqui visitar teu cantinho..adoro Pitanga menina....elas são lindas mesmo!!
Gostei da postagem da galinha e seus pintinhos... a foto ficou linda!!
Tenho um monte de galinhas em meu blog...adoro este tema pra fazer móbiles, pano de prato,etc, olhe lá depois,tá?
Estou te seguindo..
Tenha uma boa terça e um beijão.
Fica com Deus!
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Olinda disse...

Oi Maria Rita,
Amigas da Márcia são sempre bem-vindas ao Aconchego!
Tentei acessar seu blog, não consegui. Vou tentar de novo na semana que vem, porque viajo amanhã cedinho, vou conhecer São Luis - Maranhão, e ainda não arrumei minha mala, heheh.
Estou curiosa pra ver suas artes.
Um abração pra você.

elzenice pires disse...

Oi menia, estou aqui te acompanhando sempre que posso. Ha tanto tempo nao vejo pitangas; parece que o povo se esqueceu delas mas vejo que voce esta mantendo a especie e me dando o prazer de relembrar momentos felizes de minha infancia quando convivia com muitos pes de pitanga. Que delicia esta frutinha. Por falar em lembrancas, voce se lembra da pitomba? Fazem mais de 40 anos que nao vejo mais aquela frutinha. se voce conseguir, guarde uma mudinha para mim, ok? E as flores? Como e bonita a heliconia! Se voce for no meu orkut, vai ver muita coisa bonita tambem. Parabens, continue a me presentear com sua historia. deus te abencoe. Bjos.

Nadja disse...

Oi Olinda!
Meu Deus, quanta saudade... ainda mais vendo essas fotos. Outro dia tricotei um cachecol, lembrei de você a cada ponto, rs. Agora tenho mais tempo pra esses trabalhos... é uma delícia.
Coisa mais linda essas pitangas. Licor de pitanga é uma delicia, Ronaldo vai gostar como aperitivo após o almoço. Fique sabendo que sempre lembro de vocês todos. E é muita lembrança boa! Quando puder passo por aí pra levar um bolo de rolo, tenho ido muito a Recife pela Petrobras.
Obrigada pelo carinho que sempre teve comigo, viu! Nunca tive oportunidade de agradecer.