sexta-feira, 4 de junho de 2010

Jatobá


Esse ái é um jatobá. Tem uma árvore imensa aqui. No ano passado tinha tantos que eu pensei em aproveitar de alguma forma. Como a gente acha tudo na internet... não deu outra. Pesquisei e descobri algumas receitas feitas com a farinha do jatobá. Dentro dessa vagem grandona tem algumas sementes envolvidas num pozinho amarelado, que é a farinha. Dá um pouco de trabalho quebrar a casca, porque é bem dura, e separar a farinha das sementes. O pó é meio compacto, tem que ser raspado. Duas vezes fiz esse trabalhinho sozinha, mas da última vez o Ronaldo e o Aldair me ajudaram.
Me lembrei disso nesta semana porque duas pessoas me perguntaram se não tenho feito bolo de jatobá - o Leander e a Naira. Poisé. Vou juntar alguns jatobás pra fazer o bolo. E é claro que vou colocar a foto aqui...

Um comentário:

Marina disse...

Oiiii, hehe

Bolo??? Me chama!

Adorei a idéia do embrulho com pauzinho de canela. Uma vez dei um pro tio Elias e fiz umas flores com o mesmo papel, ficou bem legal.

Só nas costuras aí né!
Eu não estou tendo tempo de fazer nada...

Beijao