sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fantoches - riscos


Estou gripada, muito gripada, com aquele corpo péssimo que acompanha a gripe, e aí, pra aproveitar que estou sem fazer nada, deitada mesmo, resolvi desenhar os moldes dos fantoches para Ida e quem mais desejar. Os desenhos estão meio garatujados, porque não teve rascunho, não, e eu fiz deitada. Usei, como medida, uma folha de papel ofício. Dá pra ter uma idéia do tamaho das peças.
Foi tudo feito com feltro, de diversas cores. O cabelo das crianças é de lã. A gente corta vários fios e prega 1 a 1, dobrado ao meio, ou faz vários novelinhos, enrolando nos dedos, e pregando também pelo meio. Sempre uso linha e agulha, não gosto de cola quente. Só uso cola de isopor ou de miçangas pra colar os olhos, daqueles que mexem para um lado e para o outro, e que as crianças gostam tanto.
A luva acima é a base para todos eles. Faço as luvas primeiro, depois faço todas as carinhas e prego nas luvas, já prontas. Querendo, pode-se colocar detalhes nos fantoches. Nas pessoas, gravata, laços, brincos, boné, tranças, colar, bolsos, etc. Nos bichos, unhas, barriga, e o que mais se imaginar.






Um comentário:

Marina disse...

Tem que DESCANSAR tia!

Adoro seus desenhos!

Bjao