terça-feira, 1 de junho de 2010

Dona Galinha e seus 27

Hoje quero mostrar a última ninhada de pintinhos daqui. O Ronaldo colocou 3 galinhas pra chocar, e quando os pintinhos nasceram , ele colocou todos pra uma galinha só cuidar. Dava até pena ver a D. Galinha com aquela pintaiada toda atrás dela pra todo lado - eram 27! A garbosa D. Galinha e seus 27 passeavam todo dia pelo quintal, catando bichinhos na grama até que ... eles deixaram de ser 27. De vez em quando aparecia um morto pela manhâ. Descobrimos que era um gatão aqui da vizinhança que matava. Matou mais de 10. Agora os pintinhos estão maiores, e o gatão não ataca mais. E a D. Galinha, bom, essa continua garbosa, e agora passeia com 12 pelo quintal.

Mostrei aqui uma dia desses uma flor do quintal, a strelitzia. Pois é, tempos atrás, quando nem imaginava que um dia estaria morando aqui, pintei uma, em pastel. Na época eu tinha aulas de pintura com a Marcionília, lá em Ipatinga. Como eram boas aquelas aulas...

Essas fotos agora são de um bolero, de tricô, que fiz pra Renata. Ele é chamado "mula sem cabeça" porque não tem a cavidade do decote. Mas fica muito interessante. Já tinha visto vários, todos de manga curta, e quis fazer de manga comprida. Achei que ficou bom. O frio está chegando, tá na hora de usar...







A barra larga ao redor da cintura é a mesma que forma a gola.

4 comentários:

Renata disse...

O bolero é MARAVILHOSO!
E que modelo bonita essa, hein?
rsrs

Olinda disse...

Só faço coisa bonita, heheheh

Flávia Rodrigues disse...

Adorei seu blog Olinda! Renata me falou dele ontem e me passou o link para eu conhecer, cada coisa uma mais linda que a outra...
Lembra de mim? Flávia, amiga da Renata aq de BH rsrsrs
Quer fazer parceria entre os blogs? Queria divulgar o seu trabalho dos cachecolar no meu posso?
Já estou te seguindo no blog, e espero sua visita no meu.
bjus!
http://mutacaofeminina.blogspot.com/

Maria Nair disse...

A mula sem cabeça mais bonita que já ví... e como veste bem!!!!
Se um dia postares a receita, vou
fazer com certeza.
Parabéns!