sábado, 5 de junho de 2010

Hoje é dia de carambola!


Fresquinhas, fresquinhas, colhidas hoje.



O maridão adora fazer doce de carambola. Esse aí foi preparado por ele, e foi a sobremesa de hoje, comido com queijo.

5 comentários:

Marcinha disse...

Olinda enfim achei onde comentar
ri ri ri
e nem sou loira (ainda)
olha esse doce de carambola ficou com uma cara boa..guarde p mim viu?
rsrsrs
eu e a Maria Raquel viemos ver o seu blog hj...eu vejo sempre q posso...vou mostrar a ela os fantoches q vc a presenteou; bjs boa semana.

Olinda disse...

Que bom que vc conseguiu.
Ronaldo é que foi o "doceiro" da carambola. Ainda tem doce, hehehehe.
Um abração pra vc e Maria Raquel.

elzenice pires disse...

Oi Olinda, estou amando seu blog; cada coisa linda que voce faz. Sabe que temos muito em comum? Eu amo trabalhos manuais, gosto da natureza, de cozinhar e, para minha surpresa, o seu cantinho tem o nome que eu pensei em colocar no meu, la na Ilha do Mangabal, as margens da represa do Rio Sao Francisco. Ainda nao construimos la porque no momento nao estou morando ai no Brasil mas pretendemos fazer algo bem aconchegante la. Meu esposo gosta muito de pescar e ali foi o local ideal para este hoby dele. Se voce nao se importar, vou manter o nome que escolhi para o meu lugarzinho fora de BH. Espero ver mais coisas lindas e atratuvas ai no seu blog. Tudo de bom, que Deus a abencoe. Bjos.

Olinda disse...

Oi Elzenice,
Amei ler seu comentário, saber que temos um monte de coisa em comum. Realmente, adoro fazer vários trabalhos manuais. Só que cozinhar não é a coisa que mais amo na vida, não, mas depois que parei de trabalhar assumi o fogão, hehehe.
Minhas amigas da televisão me ensinam muita coisa, hehehe.
Quando você vier ao Brasil, dá uma paradinha aqui pra conhecer meu Aconchego. Fica pertinho do Aeroporto de Confins, é seu caminho não é?
Não temos represas aqui na cidade, mas algumas lagoas, muito bonitas, e sempre vejo gente pescando por lá. Essa é uma região com muitas cachoeiras, também muito bonitas.
O seu Aconchego fica em Minas também?
Que Deus possa tornar realidade todos os desejos de seu coração.
Um abração pra você.
Olinda.

elzenice Pires disse...

Olha, nao sei se voce sabe mas minha mae foi uma grande amiga de sua familia. Convivi, desde pequena com sua avo, alguns tios e, e claro, com Arlete que e uma pessoa que gosto muito, alem de Lourdinha, Leninha e a saudosa Ledes. Compramos uns lotes as margens do Rio Sao Francisco, na Ilha do Mangabal; voce pode entrar no yotube e ver como e a ilha, e perto de Felixlandia, Sao Jose do Buritis, la pela Belem-Brasilia. Aqui nos EU tem uma arvore que da uma frutinha que os esquilos amam comer. Um dia desses fui a um dos muitos parques que tem aqui e catei uma porcao; sem crer muito, joguei todas num vaso so e, para minha surpresa,uma ja brotou. Quando eu for, quero levar muita frutinha e distribuir para os amigos que tem sitios, chacaras e fazendas; vamos ver se vai crescer bem ai no Brasil. Estas carambolas estao tao lindas que dao agua na boca; aqui, ela e uma das frutas mais caras. Sempre que puder vou acompanhar seu blog. Com carinho, Elzenice.