segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Enquanto isso, lá na roça...

Nas minhas lembranças de criança tem uma que não esqueço: o quintal da D.Vivi. Tinha uma begônia de mais de metro de altura, na porta da cozinha, que eu me encantava com ela quando estava com cachos de flor. Outra coisa que havia no quintal dela era um pé de feijão andu, ou feijão guando. Sempre tive vontade de provar, para ver como era o sabor, mas nunca tive oportunidade. Pois bem, quando me mudei para o Timirim, havia um pé no quintal da frente da casa, que não demorou a produzir. Vasculhei meus livros de receita pra ver como fazer aquele feijão, encontrei uma que me agradou, e por várias vezes pude saborear o feijão. Lembrando da D.Vivi.
Em julho estive em Vitória, e um amigo do meu cunhado Julinho conseguiu algumas vagens desse feijão e me deu. Ele achou que talvez nem brotassem, porque não estavam completamente secas. Mas o maridão conseguiu fazer as mudas, e depois das chuvas, olha só como está a fileira de pés de feijão andu: mais de um metro de altura! (o mato também está alto, heheheh)
Breve, breve, teremos feijão andu na mesa!

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

Um comentário:

Marcinha disse...

Esse blog continua bombando heim prima? Adorei os pés de feijao andu ( e pro aqui é dificil) mas os 'panôs'... ficaram maravilhosos... parabens pela arte ... :)