terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Em andamento...



A Rô, do Gosto Caipira me perguntou como faço pra riscar no tecido.
É fácil, Rô, primeiramente desenho/escrevo com um lápis numa folha de papel, de caderno grande.
Vou riscando e corrigindo até ficar do jeito que quero.
Aí pego uma caneta escura, de ponta mais grossa, e passo por cima dos riscos do lápis.
Está pronto o meu modelo.
Não uso carbono. Acerto o papel riscado embaixo do tecido que vou bordar e copio o modelo, com caneta esferográfica. Isso mesmo, caneta esferográfica azul. Risco bem de leve.
Escolho sempre um tecido claro para riscar, geralmente branco, pela facilidade que terei ao copiar o modelo.
Bordo seguindo as linhas riscadas e, no final, dou uma lavadinha no tecido, se precisar.
Você pode escolher o tipo de letra na lista de fontes do Windows e imprimir seu texto. Dá pra ser copiado também.

Espero ter ajudado, Rô.
Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

5 comentários:

Vida no Campo disse...

Lindos bordados ,adorei ,bjs td de bom

disse...

Olinda, estou bordando um pedaço de jeans só para treinar e me diga qual o tecido que vc usa p/ bordar ? algodão crú? até lembrei uns pontos de bordado da minha adolescência e que faz muito tempo!
bjos amada e obrigadão pelas dicas!

Cilene Ribeiro disse...

Que lindos seus bordados ...perfeitos , ainda estou aprendendo a costurar mas quero logo logo aprender a bordar acho muito lindo bjss fica com DEUS....

disse...

Olinda amei este bordado com este verso,amadaaaaaaa eu não entendi bem como faço pra riscar,por ex: eu digito pelo word e escolho a letra que me agradar e depois passo a caneta em cima do risco no tecido??? e esta casinha linda como faço?? me explique nos mínimos detalhes professora!! bjos e fique com Deus!

rose japan disse...

Olinda!! Que lindo seus bordados amei, acho q o meu esta todo errado vou ver se acho por aqui algum livro q ensine a bordar quero muito aprender

Bjss rose jp