sábado, 18 de agosto de 2012

Antes e Depois

Quando adquirimos o sítio, o ex-proprietário deixou alguns móveis para trás. Estamos utilizando tudo o que podemos. Alguns precisaram de reforma, como esses sofás. Estavam cobertos com uma capa amarela e a gente até se assustou ao retirar a capa. Mas apesar do tecido estar todo estragado, a estrutura estava boa.

Olha como os sofás ficaram novinhos após a reforma! Ninguém diz que são os mesmos! O móvel da televisão e as cadeiras são também reaproveitados. Tivemos um trabalhão com lixa, óleo de peroba e verniz!
O móvel da TV é de um antigo armário de cozinha do ex-proprietário, desses que a gente chama oratório. Como já tem outro armário na cozinha, coloquei a parte e cima desse no quarto, e a parte de baixo veio para a sala.
Esse monte de fios na parede, a gente um dia vai dar um jeito, hehehe. Pra usar telefone, é só com o celular rural, com essa fiação pendurada.
Na janela, toda exibida, a Januária. É o apelido da namoradeira, boneca de barro, pintada, muito comum nas janelas e sacadas aqui em Minas Gerais. Na parede, alguns dos quadros que fiz,antigos, de giz pastel.

Tive que voltar com a capa amarela pro sofá: tem uns morcegos danadinhos que cismaram de ficar num cantinho da sala. Eles entram pela cozinha. Coloquei uma cortina no corredor que vai da cozinha para a sala, mas ela não vai até o chão, e eles acabam voando por baixo da cortina. No chão do cantinho que eles escolheram deixam uma sujeira! Como dizem lá na Grupa da Lapinha, em Lagoa Santa: GUANO de morcego. Meu sofá novinho está correndo o risco de ficar sujo também. Seria ótimo arranjar uma forma de espantar esses bichinhos de lá. Será que alguém conhece um jeito?

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


Um comentário:

mollymell disse...

Que belo trabalho de restauração você fez. Nota 1000.

E que pena que esses morcegos podem danificar todo o seu trabalho. Eu não sei como se livrar deles. Quem sabe procurando pela net ache alguma informação.
Talvez colocar telas nas janelas e portas?
Boa sorte em achar a solução.