segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vestidinho Bordado

Já fiz mais de uma centena deste modelo de vestidinho para meninas de até 3 anos, e nunca fico enjoada de fazer. O primeiro que fiz foi para minha filha mais nova, Roberta, quando ela tinha 2 anos. Fiz também um macacão com a parte de cima igual à pala do vestido, para minha filha mais velha, Renata. Todos brancos. Faço sempre brancos, porque realça mais o bordado. Vario a cor do acabamento em crochet da pala, e a cor das flores bordadas.


1- Começo cortando as 2 partes da pala, onde faço um biquinho de crochet, bem simples.
2- Faço um franzido na parte da saia.
3- Costuro as duas partes, pala e saia. A parte de trás é igual à parte da frente.
4- Depois de costuradas, bordo a pala e a saia. Uso ponto atrás, ponto cheio e ponto caseado.
5- Faço casas para os botões na pala, e prego botões em cor que combine com o bico de crochet.
6- Faço bainha na saia, na máquina mesmo.

Minha mãe fez muitos desses vestidos, e ela gostava de fazer o acabamento em crochet na barra também. Eu prefiro deixar a barra um pouco maior, porque, se a menina crescer, pode-se abaixar a bainha e usar por mais tempo.
Não fica lindinho e delicado? Sempre me encanto com eles.

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


Um comentário:

♥ Yolanda ♥ disse...

Hi Olinda!
I saw your couch: did you redecorate? Wow, splendid job!
And I love those bracelets you made. And the baby dresses are gorgeous, made for little princesses :) Beautiful!!

Hugs Yolanda