quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Temporada de Amoras

Temos algumas frutas no quintal, limão, goiaba, pitanga, manga e amora. Jabuticaba e acerola ainda estão pequenas.
Já mostrei aqui os limões, que eram de chamar a atenção de quem passava na rua, ficam bem na parte da frente do lote. Está cheio de flor de novo. Daqui a uns 2 meses voltaremos a tomar limonada. Vai coincidir com a temporada das mangas.
Tirei uma foto hoje de amoras e pitangas do quintal.
A pitangueira está carregadinha. A amoreira também. Tem passarinho aqui o dia inteiro, sabiá, canário, godelo, beija-flor, rolinha, pardal, joão-de-barro, bem-te-vi, sanhaço, coleiro, sem esquecer do jacu, hehehe, e eles devem estar se deliciando, porque as amoras são super doces! Perde muita fruta, porque os pássaros não dão conta de comer tudo, e aqui a gente não tem crianças.
Criança adora amora e pitanga. Lembro bem de como os meus filhos gostavam, tinha uma amoreira no quintal da D. Maria, vizinha de minha sogra em Aimorés. Eles empoleiravam no muro pra catar amora, era uma farra que faziam...
Nossa amoreira fica na parte do fundo do quintal. O chão está ficando tão cheio das amoras que caem, que não tem como andar por lá sem sujar os pés. O piso da varanda e da cozinha, que é clarinho, fica o tempo todo roxo. Os cachorros vão deixando um rastro por onde passam, heheh.
Hoje o maridão resolveu podar uns galhos mais baixos e aproveitou pra colher um monte. Pesquisei na internet e consegui algumas receitas e já experimentei uma hoje mesmo. E aprovamos. Depois quero experimentar outras.




Fiz a receita que achei AQUI , mas vocês podem ver pela foto que não fica da cor que está lá. A massa fica escura, porque manda misturar a amora no final, junto com a clara em neve. Mas ficou ótima.

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


Um comentário:

♥ Yolanda ♥ disse...

Ooo this looks yummie :)!! Cupcakes with fruit: delicious and my favorites.

Thank you for asking about my mother. She is still in the hospital ... so sad for her. She has to stay there because they won't let her go, she is not well enough to go to her own home yet. She needs to be taken care of. I go as often as I can, mostly 3 times a week. She lives approx. 45km away from me. I do my best but thats all I can do and I do her laundry too.

Hugs Yolanda