sábado, 15 de outubro de 2011

Primavera no Aconchego

Estamos na Primavera. As flores, exuberantes, por todo lado. Choveu esta semana, e a chuva faz com que as plantas fiquem mais lindas e viçosas, exibindo o colorido das flores.
Isso me faz lembrar uma passagem da Bíblia, que diz:

"Tudo fez Deus formoso em seu tempo" (Eclesiastes 3:11).

Realmente, tudo é tão lindo! A natureza nos mostra o capricho que Deus teve ao fazer tudo. E a gente tem mais é que agradecer a Ele e se extasiar com a beleza das flores!

A primavera chegou no meu quintal também. Dá só uma olhada.

Essa aqui é uma Begônia. Acabei de fazer uma consulta ao Dr. Google. É uma Begonia Coccinea, ou Asa de Anjo, por causa do formato de suas folhas.Existem vários tipos, mas só tenho 3 tipos diferentes, e essa é a que está mais bonita e florida.
A florzinha lilás abaixo é uma Oxalis corymbosa, conhecida como Azedinha, Trevo, ou Trevo-Azedo. Existem muitos tipos de trevo, eu nem imaginava! Custei a localizar esse aqui no meu amigo Dr. Google..
Comum, eu sei, mas está tão mimosinho que eu não resisti. A gente nem presta atenção nele, mas olhem como é uma flor bonitinha.

Estas duas são Hibiscus, ou Hibisco, ou Graxa, que é uma flor bem tropical. Existem vários tipos, com cores diferentes, mas só tenho vermelho e amarelo.


Essa é uma Ixora. Temos dela vermelha e branca.

Essa é o Beijinho, ou Maria-sem-vergonha. Onde a sementinha cai nasce uma nova plantinha.

Essa aqui conheço como Onze-Horas, por causa do horário em que ela fica mais aberta.


Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.




Nenhum comentário: