sexta-feira, 13 de abril de 2012

Lírio do Brejo


Ao caminhar para a igreja, quando eu era criança, a gente atravessava uma grota onde havia muitos eucaliptos e lírios do brejo. Íamos em turma, rindo e conversando despreocupados...

Mais tarde, quando comecei a trabalhar, precisava atravessar o mesmo lugar ao caminhar para o meu serviço. Nessa época eu ia sozinha, matutando, preocupada sobre como seria o meu futuro...
Hoje existe um aterro no local, ligando os bairros que ficam de um e outro lado da grota. Não sei se ainda existem lírios e eucaliptos lá embaixo, na beira do córrego.

Esse tempo me vem à lembrança quando vejo essas flores no meu quintal. Parece até que volto a sentir aquele cheirinho gostoso de eucalipto...
Recordar é bom, não é mesmo?

Essa flor me faz recordar também do cuidado de Deus. Jesus citou os lírios no Sermão do Monte, para nos ensinar isso.


"Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós, com todo o seu cuidado, poderá acrescentar um côvado à sua altura?
E quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem. Não trabalham, nem fiam; e Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?"
Mateus 6:26-30


Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

Um comentário:

♥ Yolanda ♥ disse...

Beautiful flower! Funny tricks the mind has, a sent can bring memories from years back ...