quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Você conhece um JACU?

Eu conheci uma família de jacus recentemente.

Se você clicar AQUI, vai conhecer um JACU. Ele se parece com uma galinha, pode pesar até 1,400 kg, e medir até 70 cm, por causa do rabo comprido. Se alimenta de frutinhas, sementes e brotos novinhos.

Se você clicar AQUI, vai ouvir o CANTO do JACU.

Bom, você já conheceu um jacu. Agora apresento a minha horta. Tá bom, não é assim uma Brastemp, mas tem couve, taioba, manjericão, alecrim, cebolinha, pimenta, salsa, alho de cheiro, hortelã, hortelã-pimenta, babosa, tansagem e arnica. Estava tudo muito lindo e viçoso até que um dia apareceu a família de jacus. Eles vivem no mato ao fundo de nossa casa. Vieram em busca de amora, tem uma amoreira carregada de frutinhas no quintal. E fizeram um estrago na minha hortinha. Pastaram couve, salsa, arnica, tansagem. Do resto não se agradaram.
Como resolver o problema?









Ahhhhhaa! Eis aqui a solução do problema! Apresento a vocês o ESPANTA-JACU. Desde o dia que eu o montei ao lado do canteiro, minhas plantas não foram mais atacadas.
Ele também não é assim uma Brastemp, mas está cumprindo muito bem sua função de espantalho. Uma hora dessas vou dar uma melhorada na aparência dele, ele merece, heheheheh.


Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
A minha horta é em Correas, Petroplis, RJ. Haja jacu. Estão comendo tudo, colocamos uma rede de nylon por cima, pois o espantalho que havia eles acabaram sacando que não era nada, até bicaram o pobre homem!
É época de jabuticaba e eles estão apoiados nos galhos, não consigo expulsá-los. São enormes! E parece que são comestíveis... Abusados, né?
Abs
Marta

Olinda disse...

Oi Marta,
Não sabia que que os jacus gostavam de jabuticabas também.
Os daqui continuam se banqueteando no meu quintal - agora com as amoras. Já nos acostumamos com eles por aqui, heheh.
Abração e uma semana abençoada,
Olinda.