Se você clicar AQUI, vai conhecer um JACU. Ele se parece com uma galinha, pode pesar até 1,400 kg, e medir até 70 cm, por causa do rabo comprido. Se alimenta de frutinhas, sementes e brotos novinhos.
Se você clicar AQUI, vai ouvir o CANTO do JACU.
Bom, você já conheceu um jacu. Agora apresento a minha horta. Tá bom, não é assim uma Brastemp, mas tem couve, taioba, manjericão, alecrim, cebolinha, pimenta, salsa, alho de cheiro, hortelã, hortelã-pimenta, babosa, tansagem e arnica. Estava tudo muito lindo e viçoso até que um dia apareceu a família de jacus. Eles vivem no mato ao fundo de nossa casa. Vieram em busca de amora, tem uma amoreira carregada de frutinhas no quintal. E fizeram um estrago na minha hortinha. Pastaram couve, salsa, arnica, tansagem. Do resto não se agradaram.
Como resolver o problema?




Ahhhhhaa! Eis aqui a solução do problema! Apresento a vocês o ESPANTA-JACU. Desde o dia que eu o montei ao lado do canteiro, minhas plantas não foram mais atacadas.
Ele também não é assim uma Brastemp, mas está cumprindo muito bem sua função de espantalho. Uma hora dessas vou dar uma melhorada na aparência dele, ele merece, heheheheh.

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

2 comentários:
Olá,
A minha horta é em Correas, Petroplis, RJ. Haja jacu. Estão comendo tudo, colocamos uma rede de nylon por cima, pois o espantalho que havia eles acabaram sacando que não era nada, até bicaram o pobre homem!
É época de jabuticaba e eles estão apoiados nos galhos, não consigo expulsá-los. São enormes! E parece que são comestíveis... Abusados, né?
Abs
Marta
Oi Marta,
Não sabia que que os jacus gostavam de jabuticabas também.
Os daqui continuam se banqueteando no meu quintal - agora com as amoras. Já nos acostumamos com eles por aqui, heheh.
Abração e uma semana abençoada,
Olinda.
Postar um comentário