segunda-feira, 6 de junho de 2011

Temporada de Tricô


Eu estava doida pra fazer uns coletes, vi muitos em BH este mês. Pesquisei na internet e tirei algumas idéias. Em alguns lugares vi que são chamados Vest e em outros Cardigan.
Empolguei e fiz 3. Rapidinho. Fiz o primeiro cinza, para a Roberta, com tranças na frente e atrás. Gosto de variar os pontos nos trabalhos que faço, acho muito cansativo ficar sempre naquela de "uma carreira tricô, uma carreira meia". Isso funciona quando o fio usado permite, mas no meu caso, que eu usei fio comum, dá pra inventar combinação de pontos diferentes.
Bom, gostei tanto do resultado que fiz outro igualzinho, na cor magenta, para a Renata. Esse não tenho a foto aqui.
E fiz um terceiro, o meu, com um ponto furadinho, dá pra ver a receita do ponto no manual de Tricô da Coats em:
http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/347A46F4-3F21-4DC9-8535-2B9B3FAF0259/168638/pag17a19.pdf

Fiz o meu cinza pra aproveitar o material que sobrou do primeiro.
Usei um fio de lã Pingoin Família e um fio de linha Anne da Círculo, juntos, com agulha número 8. Gastei 4 novelos de lã, de 40 g cada, e 1 de linha, de 500m.





Comecei ontem a fazer mais um, igual ao meu, na cor grená, para uma amiga. Assim que terminar esse, quero fazer mais. Trabalhar com agulha grossa é uma beleza...
Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

2 comentários:

♥ Yolanda ♥ disse...

Very nice! Did you make them yourself? WOW! It looks so complicated knitting.
Hugs Yolanda

Olinda disse...

Hi Yolanda,
Yes, I did. I love to knit. This is a bit complicated knitting, but I prefer to knit different points. And you, do you like to knit, too?
Hugs,
Olinda.