Mostrando postagens com marcador orchid. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador orchid. Mostrar todas as postagens

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dia de orquídea...




Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bolo de Amora saindo do forno!...

Fiz uma descoberta hoje: amora é "mulberry" em inglês.
Aproveitando as amoras do quintal, assei um bolo comum, e preparei o recheio e cobertura de amora. Foi fácil de fazer, e vocês não têm idéia de como ficou gostoso!
Olha como ficou o bolo inteiro...

e partido...

E aquela orquídea cheia de botões, está assim agora:

Mais de perto:

Daqui a algumas semanas teremos mangas maduras. Vou ver se descubro umas receitas para aproveitá-las também.


Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bolsinha pra Sara

Vi essa bolsinha com a filhinha da minha amiga Janaína, e na hora pensei em fazer uma igual. Hoje é aniversário da Sara, minha sobrinha, e vou dar a ela. Não achei difícil de fazer. Espero que ela goste. Obrigada, Janaína, você foi super gentil tirando a foto da bolsinha para que eu fizesse a da Sara. Coloquei uma etiquetinha com o nome da dona, impressa pelo Word em Papel Transfer, e transferida para o tecido com ferro quente. Chic!


Agora é a vez das orquídeas. Aquela que mostrei aqui dias atrás está com mais flores abertas. Olha só:

E essa aqui, das flores miudinhas, tem mais um vaso florido. Super delicado.


Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Almofada e Orquídeas


Hoje mostro aqui uma almofada branca, toda bordada em azul, é antiga, mas gosto bastante desse motivo. Algumas amigas fizeram igual para suas crianças. Usei ponto atrás, ponto haste, alinhavo e ponto corrente. Espero que gostem dela também.

De cachorro passamos para flores. Minhas orquídeas começaram a florir. Não sei o nome dessas. Temos muitas outras, o maridão fez um orquidário, e elas estão todas reunidas lá. Mas só essas aqui estão com flores, por enquanto. Olha só a quantidade de botões nessa maior! E como são delicadas as pequenas! Cada florzinha desse cacho deve medir em torno de 1cm.




Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As orquídeas da copaíba

Tenho pegado pouco nos meus trabalhos manuais, estou com tricô, crochê e bordados encostados, esperando na fila pra serem terminados.
Enquanto isso, resolvi dar uma mudada na cara do meu blog, modifiquei um monte de coisas esta semana.
As orquídeas continuam florindo. Tem mais algumas com botão.E essas orqúideas dendrobium do pé de copaíba já estão assim... Ainda tem muito botão por abrir!


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fotos novas de orquídeas


Eu não conseguia uma foto boa dessa orquídea pequenininha, mas meu cunhado tem uma máquina profissional, ontem ele registrou para mim essa aí. Ela tem a flor bem miúda. Comprei várias mudas na exposição do ano passado, e elas agora estão assim, lindas.


A foto abaixo é de uma das orqúideas do ipê, foi tirada pelo meu cunhado também. Reparem bem, até as gotas de água ficaram nítidas! Ah, eu tinha que exibir a nova foto!


Aqui uma foto da orqúidea laranja, à noite. De ontem também.




sábado, 31 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A orquídea hoje


Olhem como a orquídea de ontem está mais aberta e linda hoje! Ela fica no tronco de um velho ipê amarelo (Tabebuia ochracea).

terça-feira, 27 de julho de 2010

A Flor do Dia


Minha orquídea do ipê floriu, é a primeira vez que isto acontece. Olha só que belezinha!Tenho outra orquídea na mesma árvore, do outro lado do tronco, e ela está com 2 botões, deve florir por esses dias também.