Mostrando postagens com marcador crochet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crochet. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 15 de março de 2017

Bolsa de crochê

Minha filha Renata tece muito. Ela tem feito muitos e lindos vestidos de crochê.
Estou preparando pra fazer uma postagem aqui só sobre os trabalhos dela.
Vendo-a tecer, bateu aquela vontade de pegar na agulha, e resolvi fazer uma bolsa para mim.
Fiz, gostei, me animei, e fiz mais duas, para as duas filhas.
Usei o fio EuroRoma. Ele é muito bom pra tecer.

Aprendi a fazer o anel mágico...


Comecei fazendo uma flor, transformei-a num quadrado, e fui fazendo tiras...

Juntei as tiras. Essa foto vai ser usada toda vez que eu tiver de fazer bolsa desse modelo. A gente apanha na hora de juntar os quadros para montá-la...

Bolsa fechada nas laterais...


Aqui a bolsa com alça. Levei o material num sapateiro conhecido e ele pregou pra mim. Fiz como uma antiga que tenho, usando uma parte com corrente...

Fiz essa um pouco maior que a minha antiga, pra caber mais coisas.
Gosto de usá-la quando vou 'a igreja, e preciso colocar dentro a Bíblia (tamanho maior, com letra maior, rsrsrsr), óculos, celular, caneta, documentos, chave... E a corrente não estava aguentando o peso.
Aproveitei a linha que sobrou e troquei a corrente por um cordão de macramê.
Minha filha achou que fica melhor com a corrente, mas eu gostei porque ficou mais resistente.



Como eu disse, fiz mais duas, uma cinza, pra Renata e uma verde, pra Roberta.
Todas do mesmo modelo.
Aqui a Roberta está exibindo a dela...




E aí, também ficaram com vontade de tecer uma bolsa nova?

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todos vocês.

Olinda

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Blusa de crochet


Mexendo nas coisas guardadas (e quase esquecidas) achei essa blusinha que fiz há muito tempo. Estava amarelada de ficar guardada. Lavei e resolvi postar aqui, porque foi um trabalho que fiz e gostei muito.
Eu estava no supermercado em BH, um dia, e vi uma moça com uma blusa, por baixo da jaqueta, com esse motivo, ou bem parecido. Quando voltei pra casa, tentei me lembrar de como era e consegui fazer uma amostra de um quadrinho. Aí foi só fazer um punhado de quadrinhos e juntá-los, formando essa blusinha. É pra ser usada por cima de um top.
A gente começa a fazer com um fio colorido no centro, depois muda pra linha branca. Usei diversas cores nos miolos dos quadrinhos.
Dá um efeito bem alegre.
O calor está aí, espero que gostem da idéia.


Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bolsa de Crochet


Acho essa bolsa branca lindinha. Não é nova. Fiz há uns 6 anos atrás, para minha filha mais velha.
Pensei em fazer uma para mim também, mas até hoje não me animei. Não que ela seja difícil, ou demorada. É por ter outras prioridades, mesmo. Há sempre coisas novas e diferentes para fazer, aí a gente vai deixando pra uma outra oportunidade.
Ela é bem simples de fazer. É feita com barbante branco. São18 quadrados. A gente tece uma flor e depois contorna com algumas carreiras dando a forma de quadrado. E vai juntando um quadrado com outro até formar a bolsa. Poderia até ser maior, mas como eu só tinha uma bola do barbante, fiquei restrita a 18 quadrados...
Depois de fazer várias bolsas com alça de vime, quis variar, e dei sorte de encontrar esse tipo de alça, diferente das que eu havia usado até então. Achei que ficou super legal.
Como tem muito tempo que fiz, não me lembro exatamente de onde tirei o gráfico, mas
a flor é como a desse gráfico abaixo.
Depois fiz as 2 últimas carreiras parecidas com as 2 últimas do próximo gráfico.
Tem umas diferenças porque, como falei, eu só tinha uma bola do barbante, e foi comprada em outra cidade, numa viagem. Não consegui do mesmo onde moro, então precisei economizar...
Se vocês prestarem atenção, na minha carreira 3 não tem ponto alto nenhum, só correntinhas, e na carreira 4 só tem ponto alto nos cantos do quadrado.

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


domingo, 22 de agosto de 2010

Cachecolar branco





Desculpem, mas está tendo um problema aqui, minha barra lateral fugiu lá pra baixo. Estou excluindo e incluindo de novo algumas postagens pra ver se resolve o problema. Nessa jogada perdi os comentários.

Help!!!!!
Não adiantou nada. Não sei o que fazer para a barra fujona voltar pro lugar dela. Snif.. snif...


Esse cachecolar (gostei do nome) foi feito baseado num que vi no blog A Magia do Crochet. Usei fio Pompom Chique da Círculo, agulha grossa de tricot, um novelo dá pra fazer 2. A flor foi feita com fio Anne + fio de seda. Amei o resultado.


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Temporada de cachecol!

Dei uma paradinha na blusa que estou fazendo pra fazer uns cachecóis. Fiz 6 estes dias. Mas nem foi demorado, porque usei uma agulha de tricot tão grossa, que com 2-3 horas deu pra fazer cada um. O Paulo, meu irmão, me fêz umas agulhas de madeira usando aqueles pauzinhos redondos de lateral de berço, bem grossas, deve ser 15 o tamanho delas. Achei que ia ser sem jeito demais tricotar com elas, mas consegui numa boa. E como é rápido! O resultado está aqui, ou melhor, parte dele. Fiz pra mim, pras meninas, pra Marina, Camila e Janete.
Estive na casa do Elias e Raquel em Timóteo, e não resisti, trouxe uma foto desta Flor de Seda, que é diferente das que tenho, e está toda florida.


Este boné, ou boina de aba, sei lá como se chama, hehehe, fiz há alguns meses. Achei receita na internet, fiz de crochet, com lã. Ele é rapidinho de fazer. Achei que ficou bem legal.

sábado, 22 de maio de 2010

Bolero e Bolsa de Crochet

Achei este bolero na numa revista no Picasa, ele é muito bonito, quis logo fazer um. Como não tinha o esquema com a receita, estou fazendo a minha versão. Minha dificuldade está sendo juntar esses círculos do contorno embaixo com as peças tipo meia lua do decote. Vou quebrar a cabeça aqui, e como eu disse, vai ser a minha versão. Estou usando linha Anne, mas acho que a linha é outro tipo. Depois vou tirar uma foto das partes que fiz e colocar aqui. Sei que vou demorar um pouco pra terminar mesmo, heheheh.

Gosto muito de crochet, mas não faço coisas muito grandes, não, porque enjoo e largo pra lá. Uma vez comecei a fazer uma colcha de casal, eram 30 quadros, mais a barra. Fiz 20 quadros e agarrei. Uma amiga da minha sogra fez a barra e nada dos outros 10 quadros ficarem prontos. A colcha acabou sendo terminada pela minha sogra uns 5 anos depois...


Fiz uma bolsa que gostei muito, de barbante colorido. São vários quadros, com uma flor no meio de cada um. Depois de montada, levei ao sapateiro pra colocar alça, achei que ficou chic demais.