quarta-feira, 15 de março de 2017

Bolsa de crochê

Minha filha Renata tece muito. Ela tem feito muitos e lindos vestidos de crochê.
Estou preparando pra fazer uma postagem aqui só sobre os trabalhos dela.
Vendo-a tecer, bateu aquela vontade de pegar na agulha, e resolvi fazer uma bolsa para mim.
Fiz, gostei, me animei, e fiz mais duas, para as duas filhas.
Usei o fio EuroRoma. Ele é muito bom pra tecer.

Aprendi a fazer o anel mágico...


Comecei fazendo uma flor, transformei-a num quadrado, e fui fazendo tiras...

Juntei as tiras. Essa foto vai ser usada toda vez que eu tiver de fazer bolsa desse modelo. A gente apanha na hora de juntar os quadros para montá-la...

Bolsa fechada nas laterais...


Aqui a bolsa com alça. Levei o material num sapateiro conhecido e ele pregou pra mim. Fiz como uma antiga que tenho, usando uma parte com corrente...

Fiz essa um pouco maior que a minha antiga, pra caber mais coisas.
Gosto de usá-la quando vou 'a igreja, e preciso colocar dentro a Bíblia (tamanho maior, com letra maior, rsrsrsr), óculos, celular, caneta, documentos, chave... E a corrente não estava aguentando o peso.
Aproveitei a linha que sobrou e troquei a corrente por um cordão de macramê.
Minha filha achou que fica melhor com a corrente, mas eu gostei porque ficou mais resistente.



Como eu disse, fiz mais duas, uma cinza, pra Renata e uma verde, pra Roberta.
Todas do mesmo modelo.
Aqui a Roberta está exibindo a dela...




E aí, também ficaram com vontade de tecer uma bolsa nova?

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todos vocês.

Olinda

2 comentários:

Márcia disse...

Olinda que bolsas maravilhosas!
Excelentes para presentear no Dia das mães neh?
Bjs!Bons crochês!

Olinda disse...

Obrigada, Márcia!
Amei sua visita! Volte mais vezes! Dou umas sumidas (loooongas sumidas), mas de vez em quando faço uma postagem.
Abração.