sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Banqueta nova - Antes e Depois

Quando compramos essa banqueta de penteadeira, eu estava grávida de meu terceiro filho, lá pelos idos de 1980. Foi bem usada, mas estava encostada há muito tempo, com o forro de couro todo rasgado. Também pudera, né...
Há um ano, mais ou menos, resolvi renová-la.
Retirei o couro, deixando a espuma descoberta. Como não tenho grampeador de madeira, precisava pegar o do meu irmão Paulo emprestado. Pois é, demorei a fazer isso, e a banqueta ficou ali na varanda do fundo da casa, aguardando...
Numa bela manhã, quando abri a porta da cozinha, tinha pedaço de espuma pra todo lado! Pitty, o cachorrinho, resolveu me ajudar, rrsrrs.
Hoje, finalmente, terminei o que havia começado. Coloquei outro pedaço de espuma, por cima do que sobrou do anterior, e coloquei um tecido estampado, impermeabilizado. Tudo grampeadinho, direitinho.

Olha como estava antes:

E agora:

Gostei do resultado.
Depois quero postar aqui outra reforma que fiz numas cadeiras estofadas, no mês passado. Foi quando descobri que trabalhar com grampeador é fácil e rápido!

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

Nenhum comentário: