segunda-feira, 4 de março de 2013

Enquanto isso, lá na roça...

Tem vários pés de jaca lá na rocinha, dos 2 tipos, mole e dura. Maridão trouxe uma madurinha, e separou todas as bagas e sementes. Descascou e cozinhou as sementes com sal, na panela de pressão, pra ir comendo enquanto via televisão. E as bagas separadas? Era uma jaca mole, eu não quis comer na hora, e pensei em fazer doce. Pesquisando no google descobri como fazer o doce de jaca cristalizada. O resultado está aqui.

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

Um comentário:

disse...

Olinda que delícia deu água na boca,nossa que delícia eh mãos abençoadas!
Eu estou cheia de artes por fazer por isso não estou postando regularmente,hoje mesmo fui na costureira amiga minha ( tem quase 90 anos) e uma benção! cortou 3 moldes de vestidinhos para Alice um com palinha parecido com o que vc já postou,e aproveitando os teus lindos riscos vou fazer uma aplicação, que Deus me ajude!! hehehe
Obrigada Olinda pelo lindos riscos,amei demais!
Falei para minha filha entrar no seu blog,ela é mãe de 1ª viagem,Alice dá um trabalhão,eu sempre digo a ela:_ filha a mãe cuidou de vcs 3 e não tinha ajudante, ela já tem babá e ainda acha complicado,no meu tempo usava fralda da pano cremer tinha 100 fraldas, ganhei da sogra e os dois meninos tem apenas 1 aninho de diferença, foi um tempo corrido,mas maravilhoso,aproveitei cada instante com meus filhinhos,cada fase, uma benção! só me resta lembrar!
bjos e até mais!agora tem a netinha,longe mas perto do coração!