terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bolsa de Crochet


Acho essa bolsa branca lindinha. Não é nova. Fiz há uns 6 anos atrás, para minha filha mais velha.
Pensei em fazer uma para mim também, mas até hoje não me animei. Não que ela seja difícil, ou demorada. É por ter outras prioridades, mesmo. Há sempre coisas novas e diferentes para fazer, aí a gente vai deixando pra uma outra oportunidade.
Ela é bem simples de fazer. É feita com barbante branco. São18 quadrados. A gente tece uma flor e depois contorna com algumas carreiras dando a forma de quadrado. E vai juntando um quadrado com outro até formar a bolsa. Poderia até ser maior, mas como eu só tinha uma bola do barbante, fiquei restrita a 18 quadrados...
Depois de fazer várias bolsas com alça de vime, quis variar, e dei sorte de encontrar esse tipo de alça, diferente das que eu havia usado até então. Achei que ficou super legal.
Como tem muito tempo que fiz, não me lembro exatamente de onde tirei o gráfico, mas
a flor é como a desse gráfico abaixo.
Depois fiz as 2 últimas carreiras parecidas com as 2 últimas do próximo gráfico.
Tem umas diferenças porque, como falei, eu só tinha uma bola do barbante, e foi comprada em outra cidade, numa viagem. Não consegui do mesmo onde moro, então precisei economizar...
Se vocês prestarem atenção, na minha carreira 3 não tem ponto alto nenhum, só correntinhas, e na carreira 4 só tem ponto alto nos cantos do quadrado.

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.


Um comentário:

♥ Yolanda ♥ disse...

Hi Olinda!!
What a lovely bag you made! A piece of art.
And thank you for the example of the flower.
Hugs Yolanda