segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fotos novas de orquídeas


Eu não conseguia uma foto boa dessa orquídea pequenininha, mas meu cunhado tem uma máquina profissional, ontem ele registrou para mim essa aí. Ela tem a flor bem miúda. Comprei várias mudas na exposição do ano passado, e elas agora estão assim, lindas.


A foto abaixo é de uma das orqúideas do ipê, foi tirada pelo meu cunhado também. Reparem bem, até as gotas de água ficaram nítidas! Ah, eu tinha que exibir a nova foto!


Aqui uma foto da orqúidea laranja, à noite. De ontem também.




5 comentários:

Anônimo disse...

Me diz qual é o nome desta orquidea pequenina, uma senhora vizinha de minha casa tem dela e me perguntou, mas eu não soube dizer..please me mande pelo e-mail nacionall@click21.com.br

Olinda disse...

Infelizmente não sei, nem imagino. Fui numa exposição de orquídeas no ano passado, onde comprei esta pequenina lilás, além de outras. Desculpa a minha ignorãncia, hehehe, mas só aprendi o nome da dendrobium... Mudamos para esta chácara há 2 anos, encontrei algumas aqui, achei bonitas e aí adquiri outras, mas não tenho idéia do nome delas.
Espero que você consiga descobrir. Fiquei curiosa também.

Unknown disse...

Eu tinha dessa miniatura aí e perdi...morreram com excesso de agua. Vc me vende algumas mudinhas?

Anônimo disse...

Olá, infelizmente é tarde de mais para vocês porem para os novos visitantes, este é o nome da Primeira Orquidea LINDA, Ionopsis Utricularioides

Olinda disse...

Que bom achar alguem que entende de orquídeas!
Em 2010, quando fiz a postagem, morava numa chácara onde havia muita orquidea! De lá para cá muita coisa mudou - mudei de cidade, tenho poucas orquideas, tenho deixado o blog meio que abandonado em função de outras atividades que estou fazendo, mas uma coisa certamente não mudou - continuo ignorante em assuntos de orquideas, rsrsrsr.
Agradeço de coração, a sua contribuição, que, com certeza, será útil por quantos navegarem por aqui!
Muito obrigada visita, espero que volte mais vezes!