
domingo, 30 de maio de 2010
Januárias na janela

sábado, 29 de maio de 2010
Bolero em andamento...
Bolero - a aventura continua... Comecei a juntar as partes. Como não tenho a receita, está sendo mesmo uma aventura, hehehe. Vai ser a minha versão, hehehe.

Fomos novamente à Serra do Cipó hoje, levar o Elias, a Raquel e o Leander. A Sandra, irmã dela, e seu marido Eudes, também vieram. Mais a Renata, minha filha, e meu filho Fernando com a Naira. Saímos pela manhã, assim que todos chegaram aqui em Lagoa Santa. Antes de começar a subida da Serra do Cipó paramos pra uma foto. A turma está bastante animada.

Estátua feita pra homenagear o Juquinha, antigo morador da serra. Ele era uma pessoa muito querida na região.

Nós e o Juquinha. Todos que aparecem por lá dão uma paradinha pra tirar foto com ele. Dá até fila...

Depois de ver o Juquinha, continuamos na estrada até chegar em Conceição do Mato Dentro. Almoçamos lá, e depois fizemos um tour pela cidade. Nesta foto, my hubby e eu numa igrejinha muito bonitinha no alto de um morro.

Hoje o Elias e a Raquel estão completando 28 anos de casados. Parabéns, que Deus continue abençoando vocês dois e sua linda família.

Descemos até a Cachoeira 3 Barras, pra conhecer. Tem muitas cachoeiras naquela região, dizem que são muito bonitas. É preciso ir com tempo pra poder visitar as outras.

Aqui é uma foto tirada no mirante da subida da serra, tem uma vista linda demais! É um lugar muito alto, lá embaixo tem uma fazenda, fica miudinha vista de cima.
Foi um dia muito agradável. Esta região da Serra do Cipó tem uma beleza incrível. Espero poder fazer outros passeios como esse.
quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tem 2 árvores no meu quintal, muito bonitas, grandes, que eu não conhecia. A semente é bem diferente, parece uma borboletinha de asas abertas. Fiquei bastante curiosa pra saber que árvore era, e pesquisei na internet. Lá de Ipatinga veio a resposta. Terminalia argentea ou Capitão do Mato. Árvore comum na região de cerrados.

Essa é a semente da Terminalia argentea ou Capitão do Mato.

Outra sementinha bem curiosa é essa aqui. É bem apreciada por aves e esquilos. Tem 2 pés também aqui no quintal. É a Copaíba.

Estou bastante feliz hoje, temos visita no Aconchego. Meu irmão Elias, minha cunhada Raquel e meu sobrinho Leander estão aqui. Aproveitando o momento, exibo hoje um quadro que fiz uns 4 anos atrás com o retrato dele, em grafite.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Foi daqui que saiu o nome do blog - na entrada da minha casa. Meu irmão me deu a madeira e arranjou um amigo que fez o trabalho de entalhe. Tivemos que subir um pouco as colunas dos lados pra dar altura pra pendurar a placa. Do jeito que era antes ia ficar esbarrando nos carros que passassem por baixo. Sempre tive vontade de morar num local cercada de verde, com árvores e flores. Encontrei isso aqui. Agradeço a Deus cada dia por nos ter encaminhado para esse lugar, que para mim é, realmente, um aconchego.
Os bicos de papagaio já estão em flor nesta época do ano. Esses aí são antigos na casa. Gosto mais do dobrado, e plantamos várias mudas aqui. São mudas novas ainda, mas já começando a dar flor.

Do ano passado para cá fiz um monte de fantoches. Esses aqui faziam parte de uma família onde tinha pais, avós e filhos.

Esse conjunto de fantoches de bichos foram para minha prima, em Timóteo.

Lírio amarelo do meu quintal. Ele floresce mais no final do ano. Essa foto é do ano passado.

No Natal de 2009 fiz o que apelidei de "kits canequinhas", hehehe. Era um individual bordado, acompanhado de uma caneca ( mug). Os primeiros que fiz bordei no paninho o mesmo desenho da caneca. Na época eu tinha acabado de aprender uma receita de Cookies no programa da Ana Maria Braga. Fiz e ficou muito bom, daí que alguns dos kits ainda foram acompanhados de um pacote com biscoitos cookies.
Marcadores:
aconchego,
bico de papagaio,
bordado,
fantoches,
lírio amarelo
domingo, 23 de maio de 2010
Domingo no Aconchego...


Marcadores:
bolero de crochet,
bolo,
cobra coral,
poinsetia,
snake
sábado, 22 de maio de 2010
Bolero e Bolsa de Crochet

Gosto muito de crochet, mas não faço coisas muito grandes, não, porque enjoo e largo pra lá. Uma vez comecei a fazer uma colcha de casal, eram 30 quadros, mais a barra. Fiz 20 quadros e agarrei. Uma amiga da minha sogra fez a barra e nada dos outros 10 quadros ficarem prontos. A colcha acabou sendo terminada pela minha sogra uns 5 anos depois...

Fiz uma bolsa que gostei muito, de barbante colorido. São vários quadros, com uma flor no meio de cada um. Depois de montada, levei ao sapateiro pra colocar alça, achei que ficou chic demais.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
A Grande Família

Meu marido comprou um galo e algumas galinhas, e de vez em quando temos uma ninhada de pintinhos piando e ciscando por aqui. Ele coloca mais de uma galinha pra chocar ao mesmo tempo, e, depois que os pintinhos nascem, deixa uma galinha só tomando conta conta de todos. E não é que ela dá conta, mesmo? Essa aí da foto cuidou de 21 pintinhos, pensa bem, 21! E deu conta de todos, a não ser por um que um gavião levou.
Strelitzia, Orquídeas e Mosaico

Gosto muito desta flor - strelitzia, achei ótimo quando descobri que tinha dela aqui no quintal. Já até pintei um quadro com uma, tempos atrás.

Esse é um trabalho de mosaico que fiz no terraço do apartamento onde morava, lá em Timóteo, usando cacos de cerâmica. Fiz em 4 locais diferentes. Hora dessas vou fazer aqui também, tá na minha lista...

Essa é uma orquídea que o maridão ganhou. Ainda está no mesmo vasinho que chegou. Preciso achar um local bom para ela.

Essa aqui é outa orquídea, que já encontrei quando vim para cá, agarrada num tronco de copaíba.
terça-feira, 18 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Começando !!!!!!!!!!!!
Finalmente vou começar a usar o blog. Meio capenga, porque ainda sou nova no ofício de blogueira. Quero começar colocando aqui uma foto tirada ontem, num passeio que fizemos à Serra do Cipó - lá tudo é lindo demais!!!!
Meu marido acabou de pegar uma mexerica enorme lá no quintal, e eu não resisti, tirei uma foto e vou exibir aqui:
Os 2 pés de jabuticaba começaram a dar flor. São novos, e é o segundo ano que produzem suas frutinhas. A produção do ano passada foi esta aqui:

O terreno aqui não ajuda muito, não, então a gente se encanta cada vez que colhe uma fruta no quintal.
Assinar:
Postagens (Atom)